22 de abril de 2010

Um pouco sobre tudo

Uma indicação bacana para essa semana de duas segundas-feira: o novo blog Tempo Tempo. Mais um dos inúmeros projetos do casal Refluxo, Luci e Marcelo, junto com Ian Sampaio e Victor Leão. É um blog que falarão do que quiserem e gostarem, no tempo que tiverem livre.


Boas coisas devem surgir desde espaço.



20 de abril de 2010

Riscos e Rabiscos

Olá, pessoal.

Como alguns devem saber, por vezes, eu colaboro com textos para o site da revista Zupi. Faço matérias, entrevistas e tal. Desde o começo, o meu objetivo ao aceitar ser colaborador foi o de aproveitar o espaço para divulgar coisas bacanas que geralmente os grandes veículos não dão.

Poderia falar de coisas que saem nas revistas, jornais, TV, mas não acho bacana ser repetitivo ou óbvio. Tenho amigos de sobra, ou amigo de amigos, que têm algo bacana na área de ilustração, design, moda e música. Então, bora produzir conteúdo com eles.

Falei tudo isso para lembrar do primeiro texto que fiz para a Zupi, sobre as belas ilustrações de Thiago Augusto. Cique aqui para conferir a matéria completa.

19 de abril de 2010

Leela e BLU

Leela tem medo do escuro. Também tem medo de que descubram o esconderijo da sua coleção de bolinhas de gude. Gosta de ir ao parque de diversões e observar a vista do carroussel. O tempo passa e ela continua sendo uma criança. Leela é fã de Nouvelle Vague, e gosta de desenhar.
E esse é o Blu da "Mansão Foster para amigos imaginários", que o Zelenski me pediu! :)

PS: Minha camera está horrível, logo arrumo uma melhor.

;)

14 de abril de 2010

Porque não fazer um anúncio dos ZIG toys? :)


Os nossos Toys de feltro já começaram fazendo sucesso, e esperamos que esse seja só o início das coisas boas que estão vir. Vamos desenhar mais, criar mais toyzinhos e com certeza continuar postando aqui no blog. Quem quiser encomendar algum dos nossos toys, pode mandar e-mail para   zig.stuff@yahoo.com.br, mande um recado ou sinal de fumaça.

Por enquanto é isso. Só temos a agradecer!
E aguardem as novas criações que estão por vir. ;)

8 de abril de 2010

Coisinhas de feltro para pendurar...

Olá! Como é bom costurar no frio! :)
Hoje é dia de postar alguns miudinhos que dá pra pendurar em qualquer lugar.
Joaninha:
Ovinho:
Trevo:E esse jacarézinho que eu adoro.
Por hoje é só, e espero que gostem. ;)

7 de abril de 2010

Milani Melodramático.

Milani é um pouco problemático, pois pensa que ninguém liga pra ele, isso porque ele já sofreu muito por amor. Costuma dizer que ele mesmo se basta, e pra ser feliz diz que precisa valorizar as coisas simples e sinceras da vida. Ele AMA tomar groselha até ficar tonto e fica dançando esquisito em seu quarto ao som de Cure e Smiths. Ele é o mais carinhoso de sua espécie, é vaidoso, as vezes até narcisista. E quando não está triste adora ir ao teatro.

6 de abril de 2010

Lucy, a beatlemaníaca.

Lucy nasceu e cresceu com Beatles, Who e Bob Dylan na vitrola do seu pai. Num de seus experimentos da vida jovem, ela provou um chá, que fez com que ela nunca mais voltasse a ser a mesma. Em uma de suas "viagens" ela mesma costurou sua boca para que nunca mais bebesse o tal chá... não deu muito certo. Ela vive tendo alucinações, e nunca conseguiu largar suas tardes de chá com seus amigos ao som de sua música preferida: "Lucy in the sky with diamonds". :)

5 de abril de 2010

Tats

Tats é uma vampirinha muito divertida.
Ela sempre pinta suas unhas e cabelo com cores coloridas. O que ela mais gosta de fazer é dar risada, comer docinhos e dar susto nas pessoas. Apesar de dar sustos, ela é inofensiva e adora receber carinho. Ama Cindy Lauper e tem todos os álbuns da Madonna. :)

1 de abril de 2010

Tongo. O punk que, sem saber, era straight edge.

Tongo gosta muito de Deserdados e Gritando HC. Ele não sabe muito bem o porquê, mas achou legal e abraçou a causa punk. Aprendeu a tocar guitarra e arrumou seu visual. O que não contava é ver seus companheiros de coturno usarem drogas pesadas. A cara de espanto que fez ao ver um amigo usando coisas na veia marcou de vez seu semblante. Até hoje, ele é um pouco traumatizado com isso.